COMO É FEITA A REFORMA DE PEÇAS EM FIBRA SINTÉTICA

COMO É FEITA A REFORMA DE PEÇAS EM FIBRA SINTÉTICA

Que os móveis em alumínio e fibra sintética são duráveis, quando são de qualidade, não há dúvida. A fibra sintética exposta às intempéries, apesar de poder sofrer uma leve alteração na tonalidade da cor com o passar do tempo, tende a durar por anos com sua trama firme e resistente.

Porém, quando ocorre o desgaste geral da peça, seja pelo uso ou pela exposição ao tempo, poeira, maresia, etc., e ainda, em casos de acidentes ou mau uso, considerar sua reforma ao invés do descarte é uma excelente opção! Prezando pela sustentabilidade e até mesmo pela economia (já que a reforma de um móvel pode custar em média de 20 a 30% menos quando comparada com o valor de um novo), você pode solicitar a reforma das peças de sua área externa e revitalizar seu ambiente.

Mas, você sabe como é feito este procedimento e se ele é realmente viável? Vamos lhe contar! Após conversar com nossos especialistas em decoração de exteriores, compartilhar fotos e descrição atual das peças, a Classic realiza uma primeira avaliação sobre a viabilidade da reforma, se ela tem condições de ficar bem feita ou se você deverá optar mesmo pelo descarte. Caso positivo, é feito o recolhimento das peças no local indicado e elas são trazidas para uma segunda avaliação na fábrica. Aqui são considerados aspectos como: defeitos na estrutura ou na pintura que uma nova pintura não poderá cobrir, soldas quebradas, parafusos faltando ou desgastados, dentre outros. Após a inspeção, se a Classic verificar que não há possibilidade de reforma, as peças são devolvidas para o cliente, que arcará com o frete. Caso haja necessidade de alterar o valor da reforma, os custos e motivos são repassados para o cliente, que optará ou não por seguir o procedimento.

Se estiver tudo em conformidade, a fábrica segue o processo com a retirada das fibras sintéticas velhas e limpeza da estrutura. Posteriormente, as peças são encaminhadas para pintura e tecelagem, onde serão tramadas com a nova fibra sintética escolhida pelo cliente. Na reforma, o cliente pode customizar as peças e escolher cores e fibras que melhor combinarão com sua nova decoração, ou, até mesmo, permanecer com as escolhas antigas.

Salientamos apenas que, em caso de móveis cuja estrutura seja o alumínio polido, a Classic indica a pintura eletrostática, pois o polimento em peças já usadas, ao ser novamente exposto ao tempo, tem durabilidade muito curta, influenciando na estética adequada e ficando mais propenso as manchas.

Veja o vídeo abaixo, acompanhe as etapas de uma reforma e confira quão lindas as peças podem ficar!

Autora: Rosângela Moura / Supervisora de Produção

Imagem de Classic Móveis

Confira mais imagens:

Fábrica - Cláudio
Belo Horizonte
Ipatinga
Campinas
chamar no WhatsApp
Classic Móveis Decoração de Exteriores e Interiores www.classicmoveis.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×