CONHEÇA O PROCESSO PRODUTIVO DA CLASSIC MÓVEIS

CONHEÇA O PROCESSO PRODUTIVO DA CLASSIC MÓVEIS

A fabricação de mobiliário para áreas externas é um processo profundamente artesanal. Sempre esteve presente na história da Classic sua preocupação com a alta qualidade de suas peças. Desde a escolha das matérias-primas, das empresas parceiras, da expertise dos funcionários até o processo de produção em si, o objetivo é oferecer produtos com design e acabamento diferenciados, além, é claro, de peças elegantes e bonitas para clientes que gostam de se sentir únicos.

O início de uma produção bem feita começa com as escolha de materiais que possam garantir resistência e durabilidade à mobília que ficará exposta às intempéries climáticas. A Classic monta seus móveis com alumínio de perfil de 1,6 a 2,0 mm de espessura, o que garante uma adequada sustentação estrutural e maior resistência às quebras. No que tange aos demais insumos, como pintura eletrostática, corda náutica, fibra sintética e tela Sling, seus fornecedores estão entre os melhores do país.

A produção é dividida na fábrica em duas grandes áreas: A primeira, Estrutura, é onde o alumínio é trabalhado para se transformar no “esqueleto” do móvel. Aqui ele é cortado, dobrado, soldado, lixado e passa por uma rigorosa fase de acabamento. Depois deste processo a peça é enviada para a pintura eletrostática a pó - processo que utiliza o princípio da atração e repulsão das cargas elétricas para maior fixação da coloração. Este tipo de pintura se destaca pela sua eficiência e alta performance quando o assunto é cobertura de superfícies metálicas. 

Na segunda área, denominada Trança, é onde ocorre o processo de tecelagem das peças. Nela os móveis ganham vida nas mãos de nossos artesãos, que são capacitados e treinados a atender um elevado padrão de qualidade. Seja no momento de tecer os móveis com fibra sintética ou corda náutica, seja no momento de esticar as telas, todas as peças são feitas com muito cuidado e carinho. Ainda na Trança, temos a inspeção de qualidade das peças, que após a verificação são embaladas e reservadas no nosso centro de distribuição até o momento da expedição.

Todo o processo produtivo da Classic visa um resultado final que satisfaça o gosto dos nossos clientes e os surpreenda não apenas no quesito estético, mas também no conforto, qualidade e durabilidade.

Autor - Hemerson Amaral / Diretor de Produção de Tecelagem e Logística

Imagem de Classic Móveis

Confira mais imagens:

Fábrica - Cláudio
Belo Horizonte
Ipatinga
Campinas
chamar no WhatsApp
Classic Móveis Decoração de Exteriores e Interiores www.classicmoveis.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×