SAIBA O QUANTO É IMPORTANTE A ESTRUTURA DE UM MÓVEL PARA ÁREA EXTERNA

SAIBA O QUANTO É IMPORTANTE A ESTRUTURA DE UM MÓVEL PARA ÁREA EXTERNA

Para falar desse assunto, inicialmente precisamos destacar que, quando um cliente investe em mobília, seja ela interna ou externa, ele espera que ela dure por anos. É importante ter em mente ainda que, tratando-se de peças para áreas externas, que compõem ambientes onde são recebidas diversas pessoas, a beleza é tão importante quanto à durabilidade das peças.

Baseados nisso, podemos dizer que o material utilizado, o conhecimento e a técnica sobre a montagem da estrutura são requisitos essenciais para se atingir esses objetivos.

Os móveis de área externa com estrutura em alumínio apresentam várias vantagens. Dentre elas podemos citar: durabilidade, leveza, boa absorção de impacto, resistência às intempéries, não enferrujam ou corroem com facilidade, suportam maresia por mais tempo, são mais passíveis de reforma, etc. Se os móveis forem artesanais, somam-se exclusividade, funcionalidade e personalização.

Na Classic, a estrutura das peças é feita em alumínio o tubular com perfil de 1,6 a 2mm de espessura (de excelente qualidade, pois não quebra com facilidade) e o alumínio fundido (feito em molde).

Mas não adianta utilizar um excelente perfil de alumínio e não se ter nem o conhecimento e nem a técnica necessária para proporcionar design, firmeza e segurança às peças, não é mesmo? Vejam o exemplo (meramente ilustrativo) da foto abaixo :

Imagem de Classic Móveis

Nela podemos identificar quatro erros estruturais: 1° - A poltrona tem uma curvatura muito acentuada nos pés traseiros, o que facilita a quebra do perfil com o uso e o peso. 2° - Os pés traseiros não encontram sustentação no chão, não estão alinhados 90° graus com o solo, o que pode levar a uma sobrecarga nos pés e, consequentemente, quebra. 3° - Para uma mesa que irá acomodar poltronas nas cabeceiras, seus pés não devem ser fechados em baixo, pois dificultam o acesso da pessoa à borda na mesa. 4° - Considerando que a base da mesa tem os pés fechados, suas extremidades deveriam ser mais longas, de forma que a pessoa não precise sentar na borda da poltrona para acessar a mesa.

Podemos perceber que, para a fabricação de peças de qualidade, que atendam às expectativas dos clientes citadas acima, o setor de estrutura além de trabalhar com matéria-prima de primeira qualidade deve possuir profissionais experientes e atentos às diversas peculiaridades que podem surgir durante o processo fabril. E, assim sendo, oferecer o que há de melhor para uso e conforto de seus clientes.

Autor – Henrique Rodrigues  –  Diretor de Produção Estrutural da Classic Móveis

Imagem de Classic Móveis

Confira mais imagens:

Fábrica - Cláudio
Belo Horizonte
Ipatinga
Campinas
chamar no WhatsApp
Classic Móveis Decoração de Exteriores e Interiores www.classicmoveis.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×