ESCOLHA E COMBINAÇÕES DE CORES DE ACORDO COM AS ESTAÇÕES DO ANO

ESCOLHA E COMBINAÇÕES DE CORES DE ACORDO COM AS ESTAÇÕES DO ANO

A COR é o elemento visual de Design com maior impacto na imagem de uma pessoa. Ela sempre será vista e “decifrada” pelo seu significado, antes mesmo de você se apresentar verbalmente. Ou seja, as cores possuem linguagem própria, de significado coletivo, que está se comunicando conosco (mesmo inconscientemente) o tempo todo – tanto através da nossa imagem, nosso vestuário, como também através do nosso ambiente – e combinar cor com cor é essencial para criarmos harmonia no ambiente pessoal e profissional. E você pode escolher e combinar as cores dos seus móveis tendo como referência as estações do ano. Quer saber como? É sobre isso que iremos falar no texto de hoje.

Quando se pensa nas estações do ano, logo lembramos de sensações térmicas e elementos que nos ligam à essas sensações, como cores, aromas, sabores... No OUTONO, as cores são “queimadas”, cores quentes e terrosas, cores que lembram o sol e verdes com degradê das folhas mudando de roupagem... Você pode escolher as cores dos seus móveis em tonalidades como marrom, marsala, vinho, mostarda. Elas irão criar um ambiente aconchegante.

No INVERNO, os tons mais profundos como vinho, azul petróleo, preto, branco, estampas xadrez ou geométricas podem deixar o ambiente um tanto charmoso. Você pode combinar cores lisas nos móveis com almofadas ou mantas estampadas.

Já na PRIMAVERA, as cores alegres da estação nos lembram dos vermelhos intensos, amarelos, laranjas, verdes, azuis... Você pode combinar todas essas cores usando o círculo cromático, criando contrastes, brincando com as cores e estampas de móveis e cestos decorativos. Laranja com azul é uma combinação poderosa, verde com fúcsia traz alegria, fúcsia com rosa informa elegância, rosa com laranja, jovialidade.

No VERÃO, cores suaves, claras, trazem todo o frescor da estação, e você consegue combinar entre si tons claros para uma atmosfera de tranquilidade, sossego, e também pode usar tons vibrantes para trazer vivacidade e animação ao ambiente.

A cor é capaz de mexer com nossa razão e emoção e conhecer um pouco sobre elas pode te fazer enxergar os móveis, peças de decoração e ambientes de uma forma nova e muito mais prazerosa. Invista em cores! Vem com a gente!

Autora: Adriana Emília - Mentora de Estilo, Personal Stylist e Palestrante / Especialista em Cores e Imagem Pessoal

Imagem de Classic Móveis

Siga @adrianaemilia_personalstylist

Confira mais imagens:

Fábrica - Cláudio
Belo Horizonte
Ipatinga
Campinas
chamar no WhatsApp
Classic Móveis Decoração de Exteriores e Interiores www.classicmoveis.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×