MÓVEIS EM CORDA NÁUTICA: CONHEÇA ESSE MATERIAL INCRÍVEL!

MÓVEIS EM CORDA NÁUTICA: CONHEÇA ESSE MATERIAL INCRÍVEL!

A corda náutica é um material atraente e versátil que pode ser utilizado em vários estilos decorativos. Feita geralmente de fibras naturais (linho, algodão, juta, sisal) ou sintéticas (fibras de carbono, poliéster, nylon), quando empregadas em atividades mais pesadas, como reboques de navios, elas são produzidas em metal ou, até mesmo, em uma mistura metálica com fibras.

Do dia a dia no mar para os ambientes decorados, as cordas náuticas, muito usadas por marinheiros, ganharam uma nova utilidade. Elas migraram para a decoração e começaram a aparecer em balanços, poltronas e sofás. O objetivo inicial era aproveitar sua durabilidade e resistência em áreas externas, susceptíveis às intempéries climáticas.

Embora, seja uma matéria-prima mais associada ao ambiente externo, ela também oferece um visual muito charmoso para espaços internos, pois é leve e arejada, fazendo-se presente em salas de estar, de jantar e, até mesmo, quartos. Por possuir várias espessuras, o tramado feito com a corda náutica é ideal para personalizar artesanalmente móveis e itens decorativos, possibilitando decorações elegantes, criativas e modernas.

Um diferencial desta matéria-prima é sua textura, que traz equilíbrio para a decoração. Nem tão rústica, nem tão delicada, o revestimento e acabamento dos móveis criam um dinamismo, já que é possível misturar materiais, como madeira e alumínio, sem perder a leveza do estilo navy. Existem diferentes tipos de cordas: redonda, plana, chata e fita... todos os modelos são perfeitos para deixar o design da mobília mais encantador. Dessa maneira, é possível adicionar peças com modelos diferentes e cores que harmonizem na decoração do ambiente.

Quando usada em áreas externas, as peças criadas com esse tipo de material tornam-se perfeitamente adequadas ao nosso clima, que sugere um estilo mais natural e arejado, com adaptação às temperaturas, às chuvas e ao sol.

A corda náutica é um material de fácil manutenção, tendo como recomendação o uso de sabão neutro, esponja macia e água, com secagem ao sol ou, no mínimo, em ambiente aberto para boa circulação de ar. Quando usada em espaços de saunas ou piscinas aquecidas, requer uma limpeza especial (e mensal) para que não haja proliferação de fungos ou mofo. Com boas práticas de manutenção periódica, as peças se mantêm bonitas e vistosas por muito mais tempo.

Aposte no uso da corda náutica em sua decoração e desfrute de espaços elegantes e requintados, dignos de arrancar suspiros!

Autor: Maurício Galberto / Arquiteto e Urbanista

Imagem de Classic Móveis

 

 

Confira mais imagens:

Fábrica - Cláudio
Belo Horizonte
Ipatinga
Campinas
chamar no WhatsApp
Classic Móveis Decoração de Exteriores e Interiores www.classicmoveis.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×