POR QUE ESCOLHER MÓVEIS DE FIBRA SINTÉTICA?

POR QUE ESCOLHER MÓVEIS DE FIBRA SINTÉTICA?

Para quem procura mobiliar sua área externa, essa é uma dúvida muito recorrente. Principalmente, porque quem vai investir em mobília para estes ambientes deseja que ela seja durável, aconchegante e bonita para receber bem a família e os amigos.

Diante de tantas opções de matérias-primas disponíveis no mercado, o que levaria alguém a escolher peças fabricadas com fibra sintética?

É preciso conhecer primeiramente que material é este e suas principais características: A fibra sintética é feita de polipropileno, um tipo de plástico moldado a partir do aquecimento com aditivos anti-UV (proteção solar), que dificulta o ressecamento e a descoloração. É resistente, pois sua trama normalmente supera a capacidade de suportar mais 200kg de peso. Ela é ainda um material reciclável, sendo assim, ecologicamente correta.

Esteticamente falando, possui uma vasta variedade de cores e diversas possibilidades de tramas (o que deixa a peça ainda mais artesanal) e ainda opções de textura, facilitando encontrar o tipo ideal para sua decoração.

Uma vantagem extra do material é seu custo-benefício. Dentre as matérias-primas utilizadas para fabricar peças de alto padrão, a fibra sintética é a que possui maior durabilidade considerando seu custo. E, quando bem tramadas, pois isso faz toda a diferença, as peças são capazes de transformar a decoração dos ambientes com design, beleza e elegância.

Por estes motivos, a escolha da fibra sintética para composição dos móveis da área externa já pode ser considerada como ótima. Porém, e talvez esse seja um dos motivos mais importantes, não podemos esquecer da facilidade da manutenção exigida por peças feitas com ela! Afinal, ninguém quer ficar gastando energia e tempo demasiado com limpeza de móveis.

Por ficarem expostos em áreas externas, os móveis em fibra sintética tendem a sujar com maior freqüência, já que são expostos diretamente ao sol, à chuva, à poeira, poluição, folhas, frutos, etc. Para limpeza, podemos considerar apenas a utilização de uma escova de cerdas macias ou flanela ou pano macio seco. No caso de haver necessidade de uma limpeza mais profunda, podemos utilizar água e sabão/detergente neutro.

Os móveis em fibra sintética compõem muito bem projetos para ambientes como varanda, área gourmet, decks de piscinas e jardins e também são um investimento no conforto da família e na beleza da casa.

Autora: Viviane Fontes / Arquiteta e Urbanista

Imagem de Classic Móveis

Confira mais imagens:

Fábrica - Cláudio
Belo Horizonte
Ipatinga
Campinas
chamar no WhatsApp
Classic Móveis Decoração de Exteriores e Interiores www.classicmoveis.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×